Censo 2022

Processo Seletivo - Censo 2022 - IBGE

Caros Vicencianos,

Em 2022 será realizado o Censo pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Censo tem por objetivo fornecer um retrato detalhado de vários aspectos da população brasileira como educação, saúde, moradia, trabalho e condições de vida.
Os dados do censo são instrumentos essenciais para, por exemplo:
- Subsidiar políticas públicas e orientar o planejamento da gestão e dos orçamentos governamentais. Os dados permitem aplicar os recursos públicos nas áreas prioritárias.
- Serve de referência para a tomada de decisões de investimentos do setor privado, pois fornecem informações sobre o mercado consumidor, poder de compra, localização do público-alvo, e outros.
- É um fornecedor de informações indispensáveis há uma grande quantidade de estudos e pesquisas científicas das áreas econômicas, educacionais, de saúde, sociais e muitas outras.

A Câmara Municipal de São Vicente de Minas apoia a realização do Censo 2022. Por esse motivo, divulgamos o processo seletivo que será realizado para a contratação temporária de Agente Censitário Supervisor e de Recenseador. Veja maiores detalhes abaixo:

IBGE ABRE VAGAS DE TRABALHO TEMPORÁRIO PARA SÃO VICENTE DE MINAS-MG!!!

O IBGE está realizando processo seletivo para a contratação temporária de pessoal com vagas para ensino médio e fundamental.
Informações pelo site: conhecimento.fgv.br/concursos

Confira abaixo as vagas para São Vicente de Minas, lembrando que todos os municípios da região também possuem vagas em aberto e que os prazos de inscrição são muito curtos.

Agente Censitário Supervisor - 2 VAGAS (Posto de coleta de São Vicente de Minas)
Contrato: 5 meses
Taxa de Inscrição: R$ 60,50
Jornada de Trabalho: 40 horas semanais
Inscrições: até 29/12/21
Prova: 27/03/2022
Escolaridade: Nível médio
Remuneração: R$ 1.700,00 + auxílio-alimentação.

Recenseador – 7 VAGAS
Remuneração: por produção#
Contrato: 3 meses
Taxa de Inscrição: R$ 57,50
Jornada de Trabalho: mínimo 25 horas semanais#
Inscrições: até 29/12/21
Prova: 27/03/2022
Escolaridade: nível fundamental
Remuneração por produção
a) Simulação de valores por meio do link: https://censo2022.ibge.gov.br/.../estimativa-de...
b) Jornada de trabalho, recomendável, mínima, sendo obrigatório o comparecimento do Recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelo ACM ou pelo ACS.

OBS. 1: É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.
OBS. 2: PROVAS de Supervisores e Recenseadores são EM HORÁRIOS DIFERENTES, sendo POSSÍVEL se inscrever nos DOIS PROCESSOS SELETIVOS.

Qualquer dúvida entrar em contato pelo WhatsApp (35)3341-1847