Indicações

O que são as Indicações?

Indicação é uma modalidade ou espécie de proposição utilizada pelos vereadores com o intuito de sugerir medidas de interesse público aos poderes competentes.


Segundo os Artigos 108, inciso VIII, 109 e 121, do Regimento Interno da Câmara Municipal de São Vicente de Minas, as indicações são uma espécie ou modalidade de proposição, senão vejamos:


Art. 108 – Proposição é toda matéria sujeita à deliberação do Plenário, qualquer que seja o seu Objeto.


Art. 109 – São modalidades de proposição:

VIII - as indicações;


Art. 121 – indicação é a proposição escrita pela qual o Vereador sugere medidas de interesse público aos Poderes competentes.


Assim, vê-se que a Indicação é uma ferramenta de grande utilidade para os vereadores pois, por meio dela, os representantes do legislativo levam ao conhecimento dos poderes competentes as demandas de seu eleitorado.


Dando mais um passo em direção à renovação do sítio da Câmara Municipal de São Vicente de Minas/MG, e em respeito aos deveres de publicidade e transparência, passamos a disponibilizar as indicações realizadas pelos vereadores e as respostas recebidas.


Inicialmente, junto a este tópico, será publicada uma compilação das indicações apresentadas pelos vereadores até o presente momento, no ano de 2021.

Posteriormente, as indicações e suas respostas serão disponibilizadas em conjunto aos anexos das reuniões em que elas forem apresentadas.


Sem mais para o momento, me despeço agradecendo a atenção de todos os Vicencianos.



Joel Júnior dos Santos

Presidente da Câmara Municipal




Observação: os anexos das reuniões se situam na parte inferior dos tópicos, em uma área chamada de "MIDIAS RELACIONADAS".